domingo, 1 de maio de 2011

Dreams...


E a vida segue seu rumo infalível.

"'Cause you can't jump the track
We're like cars on a cable
And life's like an hourglass, glued to the table.
No one can find the rewind button, girl.
So cradle your head in your hands...
And breathe... just breathe."
-Anna Nalick (Breathe - 2AM)

Há momentos na vida em que pensamos em qual a utilidade de tudo isso.
Eu trabalho, estudo, me esforço e me sacrifico.
E a pergunta ao final do dia se mantém:
- Por que? Ou para que?
Posso pensar em várias formas de responder essa pergunta: para ter minha própria casa, para um dia poder morar com meu namorado, para comprar as coisas que quero, para poder ter filhos, para não decepcionar minha família e amigos, para provar que sou capaz, para não depender de ninguém e por aí vai...
Mas, a verdade que é impossível afirmar que todas essas justificativas de fato irão fazer algum sentido quando forem atingidas. Acho que nada bastará.
E por isso me esforço dia após dia para sorrir e agradecer "o pão de cada dia" e fingir que não vejo que "a grama do vizinho é mais verde".
E às vezes, com um punhado amargo de Freud entalado na garganta sinto um gosto ruim e insatisfação eterna, de um vazio que nunca se completa, de uma busca incessante por algo... algo que parece estar em tudo e acaba não estando em nada no fim das contas.
Filosofia de bar.
Uma busca incansável que não poderá nunca cessar, pois nunca encontrará no mundo algo capaz de suprimir sua intrínseca incompletude.
E se há afinal consciência disso, por que não parar de vez essa necessidade vazia?
Acho que não há como...
Se alguém souber, me avisa!

Somos obrigados a enfrentar os dias sabendo que nossa existência terá por fim propósito nenhum, e que não haverá um momento de redenção capaz de por fim à angústia e ao vazio, capaz de dar sentido para nossos sacrifícios.
E por que ainda trabalho? Por que ainda vou para a faculdade? Por que os sacrifícios?
Porque sempre haverá uma centelha meio burra de ser-humano que manterá em mim a esperança besta de que quando sonhos se realizam tudo ganha sentido.
Maldito Walt Disney!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário